terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Slogans Brasileiros

Muito útil a relação alfabética de slogans disponibilizada no blog Mundo das Marcas.

Vejamos como se refere ao slogan: “Slogans geralmente refletem o conceito de uma marca, mas muitas vezes deixam marcas em um conceito. Os slogans cumprem importante papel para a fixação da imagem da marca. Originariamente a palavra slogan vem do gaélico, língua falada pelo povo celta, e significava “grito de guerra”. Muitos se tornam ícones de uma marca. Grandes slogans são feitos por grandes publicitários, mas nem sempre para grandes marcas.”

Um slogan perfeito deve satisfazer a vários critérios. Primeiro, ele deve ser memorável. A memorabilidade tem a ver com a capacidade da frase ser lembrada sem auxílio. Muito disso se baseia na herança da marca e no quanto o slogan foi usado durante os anos. Mas se for um slogan novo, o que o torna memorável? A grande idéia deve ser transmitida no anúncio. Quanto mais o slogan ressoar com a grande idéia, mais memorável ele será.

Existe um conselho bem conhecido no mundo do marketing: 'venda o cheiro, não o bife'. Isto significa vender os benefícios, não os recursos. Como o slogan é aquilo que resta, que perdura, certamente não se deve perder a oportunidade de implantar nele um benefício-chave.

Aqui estão alguns slogans memoravéis que selecionei:

BAMERINDUS – O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa.
BANCO DO BRASIL – O tempo todo com você.
C&A – Abuse e Use C&A.
COCA-COLA – Viva o que é bom.
EMBRATEL – Faz um 21.
HAVAIANAS – As Legítimas.
KODAK - Compartilhe Momentos. Compartilhe a Vida.
NET – O mundo é dos NETs.

Veja mais acessando o blog Mundo das Marcas.

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