Na última quinta-feira (31/01), a Microsoft, tentando desbancar o rival Google na publicidade online, fez uma oferta de US$ 44,6 bilhões pelo Yahoo. A turma do Yahoo afirmou que iria avaliar a proposta com cuidado, segundo o contexto dos planos estratégicos da companhia e avaliar o melhor rumo de ações para maximizar valor de longo prazo para os acionistas.
No entanto, na segunda-feira (04/02), alguns jornais diziam que o Yahoo poderia fechar uma parceria com o Google, como forma de rejeitar a oferta do tio Bill.
Ainda segundo algumas agências de notícias, as negociações sobre uma possível aliança entre Google e Yahoo teriam começado há meses. O Yahoo teria avaliado que a proposta feita pela Microsoft de US$ 31,00 por ação (aproximadamente US$ 45 bilhões), era um valor muito baixo pela empresa.
A Reuters cita que, segundo fontes, existem outros interessados em comprar o Yahoo e que a busca por um outro comprador poderia ser uma estratégia da empresa para conseguir arrancar mais dinheiro da Microsoft.
Afinal, o que o Yahoo realmente quer? Mais dinheiro ou uma parceria com o Google para derrubar a Microsoft?
David Drummond, vice-presidente-sênior e diretor-jurídico do Google, disse em um blog que a combinação de Microsoft e Yahoo poderia prejudicar a concorrência na web e que a Microsoft procura expandir seu monopólio de softwares mais profundamente dentro da internet. Ele apelou às decisões políticas para contestar a fusão.
A Microsoft respondeu aos argumentos do Google, afirmando que uma fusão com o Yahoo iria apenas criar cenários alternativos para conduzir a uma menor concorrência em buscas na internet. A Microsot não esconde que o seu objetivo com a proposta feita pelo Yahoo é de potencializar sua participação no mercado de publicidade online.
A verdade é que, no final das contas, todas querem a mesma coisa, mais grana!
No entanto, na segunda-feira (04/02), alguns jornais diziam que o Yahoo poderia fechar uma parceria com o Google, como forma de rejeitar a oferta do tio Bill.
Ainda segundo algumas agências de notícias, as negociações sobre uma possível aliança entre Google e Yahoo teriam começado há meses. O Yahoo teria avaliado que a proposta feita pela Microsoft de US$ 31,00 por ação (aproximadamente US$ 45 bilhões), era um valor muito baixo pela empresa.
A Reuters cita que, segundo fontes, existem outros interessados em comprar o Yahoo e que a busca por um outro comprador poderia ser uma estratégia da empresa para conseguir arrancar mais dinheiro da Microsoft.
Afinal, o que o Yahoo realmente quer? Mais dinheiro ou uma parceria com o Google para derrubar a Microsoft?
David Drummond, vice-presidente-sênior e diretor-jurídico do Google, disse em um blog que a combinação de Microsoft e Yahoo poderia prejudicar a concorrência na web e que a Microsoft procura expandir seu monopólio de softwares mais profundamente dentro da internet. Ele apelou às decisões políticas para contestar a fusão.
A Microsoft respondeu aos argumentos do Google, afirmando que uma fusão com o Yahoo iria apenas criar cenários alternativos para conduzir a uma menor concorrência em buscas na internet. A Microsot não esconde que o seu objetivo com a proposta feita pelo Yahoo é de potencializar sua participação no mercado de publicidade online.
A verdade é que, no final das contas, todas querem a mesma coisa, mais grana!
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